sábado, 23 de abril de 2011

Inclusão Social - Projeto rede

A educação é um direito garantido em constituição, mas não é isto que observamos, quando uma criança com necessidades especiais, precisa ir à escola.
Não existe estrutura, como rampas, ou não há profissionais especializados para cuidar das crianças com necessidades especiais.

É difícil pensarmos que pessoas são excluídas do meio social, por suas características físicas ou por suas necessidade especiais.

Hoje, podemos ver ações para que os direitos da pessoa com deficiência sejam garantidos: Rampas no metrô, cota de pessoas com deficiência contratadas pelas empresas, e agora, um novo projeto: PROJETO REDE.

O Projeto Rede é uma parceria da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo oferecendo aos alunos, que apresentam quadros de deficiência, apoio intensivo na locomoção, alimentação e higiene.

Serão beneficiadas com este projeto 673 crianças portadoras de necessidades especiais.

O instituto está contratando profissionais. Acesse o site para mais informações:

http://www.spdmafiliados.org.br/projetorede/

Para assuntos relacionados:
http://www.ibdd.org.br/

Um comentário:

  1. Parabéns por sua postagem que trás uma significativa informação que destaquei a seguir: O Projeto Rede é uma parceria da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo oferecendo aos alunos, que apresentam quadros de deficiência, apoio intensivo na locomoção, alimentação e higiene.

    ResponderExcluir

Uma homenagem às Mães

Hoje é um dia de festa, uma comemoração ao dia das mães. Embora saibamos, que todos os dias devemos prestar homenagens às mães, esta data ...