quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa



No próximo domingo, comemoraremos a páscoa. Mas o que significa? Qual a relação entre páscoa, os ovos de chocolates e os coelhinhos?

A páscoa é uma festa cristã. Nesta data é lembrada a paixão, morte e ressureição de Jesus.
Jesus morreu por amor a nós, pecadores, para que tivéssemos acesso livre a Deus. A morte de Jesus nos deu o direito à vida. Através dele, podemos novamente falar diretamente com Deus, sem precisar de um sacerdorte.

Jesus morreu, mas ao terceiro dia ele ressucitou. Ele não está morto e não está pregado em um madeiro. Ele está vivo, porque ressucitou ao terceiro dia, e está a direita de Deus Pai, intercedendo por nós.

E se a páscoa é a ressurreição de Jesus, porque os coelhinhos e ovos de chocolate?

A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700.

Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos.

No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida.

A origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem, porque geram grandes ninhadas!

Mas devido a este símbolo, muitos esquecem o verdadeiro sabor desta data. A paixão de Cristo por todos nós!

Feliz páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma homenagem às Mães

Hoje é um dia de festa, uma comemoração ao dia das mães. Embora saibamos, que todos os dias devemos prestar homenagens às mães, esta data ...